A Certificadora ABNT, reconhecida pela auditoria de conformidade ISO, concluiu esta semana a avaliação externa dos processos e serviços da concessionária Morro da Mesa, recomendando a recertificação nas normas ISO 9001 (Gestão da Qualidade) e ISO 37001 (Gestão Antissuborno), além da nova certificação ISO 37301 (Gestão de Compliance) para reforçar a integridade e o cumprimento regulamentar.

Durante a avaliação, os auditores Alexandre Fragoso e José Luiz da Silva Junior inspecionaram todo trecho sob a concessão, acompanhados pela Assistente de Qualidade e Compliance Ketuly Francinni de Araujo e a Auditora Interna Francielle Wasmann, verificando instalações, procedimentos das praças de pedágio, bases de serviços operacionais, escritórios e a rodovia.

Os auditores elogiaram o comprometimento dos colaboradores com o sistema de gestão, destacando sua estruturação e documentação através do sistema SIGSISTEM como pontos fortes. O Sistema Integrado de Gestão (SIG) visa aumentar a organização interna, a competitividade no mercado, facilitar o controle administrativo e promover melhorias contínuas, corrigindo falhas, reduzindo custos e otimizando processos.

Essas certificações reafirmam o compromisso da empresa Morro da Mesa com a excelência nos serviços, pautada pela ética, responsabilidade, transparência, respeito aos direitos humanos, requisitos legais, visando a sustentabilidade e crescimento. Segundo a diretora Suzelaine S. Vendruscolo Bezerra; ‘’As certificações são essenciais para demonstrar qualidade e desempenho perante clientes e partes interessadas, impulsionando o crescimento organizacional.’’

Agradecemos e parabenizamos todos os colaboradores pelo empenho na manutenção e aprimoramento do SIG, conforme as normas ABNT NBR ISO 9001, 37001 e 37301. Estamos extremamente felizes com esse reconhecimento através de auditorias externas.