Em relação ao vídeo compartilhado via redes sociais onde uma máquina com adesivo do governo do estado foi encontrada.
A Concessionária Morro da Mesa vem a público esclarecer que:
A máquina que estava prestando serviços as margens da MT 130, faz parte do maquinário pertencente a empresa contratada para prestar serviço a Concessionária.
Como o estado de Mato Grosso, dispõe de poucas empresas que realizam o serviço de manutenção de vias, acaba que muitas vezes as empresas precisam realocar máquinas que também prestam serviços ao estado. Uma clausula contratual obriga as empresas a adesivarem suas máquinas com a logo do governo do estado. O que justifica a máquina ainda estar com o adesivo do governo. Porém ressaltamos novamente que a máquina pertence a empresa contratada pela Concessionária Morro da Mesa que também possui contrato com o estado.
A Concessionária Morro da Mesa se coloca à disposição para qualquer esclarecimento através do telefone 0800 646 0130.

ESTADO TAMBÉM SE MANIFESTA

Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informa que:

1) O Governo do Estado não é proprietário das máquinas que aparecem no vídeo;

2) Esclarece que os maquinários adesivados pertencem a empresa Tripolo, que prestou serviço ao Estado em outra obra rodoviária em 2017, mas ainda continuam adevisados;

3) Para esclarecer quaisquer dúvidas, o secretário Marcelo Duarte (Sinfra) irá notificar todas as empresas que prestam serviços ao Estado, para que os maquinários adesivados sejam utilizados somente durante a devida execução das obras públicas contratadas pelo Estado.