Socorristas que atuam diretamente no atendimento pré-hospitalar, no trecho concedido da MT-130, entre Rondonópolis e Primavera do Leste, passaram por mais uma capacitação e treinamento. O objetivo foi o de aprimorar a eficácia do serviço disponibilizado aos usuários da rodovia.

A capacitação faz parte de um programa de educação continuada e foi ministrada pela Prosalv, empresa prestadora de serviços à concessionária e com mais de 10 anos de experiência. Os temas abordados foram: Resgate vertical e resgate veicular. Nas atividades práticas os socorristas puderam aprimorar as técnicas de uso do desencarcerador e vários cabos no salvamento vertical.

O responsável pela empresa ProSalv, Edenilson Alves ressalta que o treinamento se faz necessário para quando houver necessidade da atuação dos socorristas eles possam atender de maneira uniforme e com eficiência, uma vez que o número de acidentes no trecho de concessão que precisam do auxílio do socorrista é pequeno.

O supervisor de tráfego Aguinaldo Pereira destaca que participar de treinamentos deixa a equipe mais motivada.
“Nossa visão é sempre estar qualificando nossos funcionários e sempre deixá-los prontos para um bom atendimento aos usuários da rodovia em qualquer situação, seja ela mais simples ou mais complicada”, ressaltou.

Todo o suporte das ambulâncias podem ser solicitados em casos de emergência, por meio do 0800 646 0130.